MPT realiza primeira etapa de concurso para Procurador do Trabalho
Em Alagoas, as provas objetivas foram aplicadas no Colégio Santa Úrsula; cerca de 80 pessoas participaram da seleção
Maceió/AL- O Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou no último domingo, 17, em todo o país, o 19º Concurso para Provimento de Cargos de Procurador do Trabalho. Em Alagoas, o concurso foi realizado no Colégio Santa Úrsula. Cerca de 80 pessoas fizeram a prova.
Neste domingo, os candidatos responderam a questões objetivas - a primeira das quatro etapas da seleção do concurso, que visa o preenchimento de nove vagas que estão sendo ofertadas para o cargo de Procurador do Trabalho, a serem ocupadas nas Procuradorias Regionais do Trabalho e nas Procuradorias do Trabalho dos Municípios a elas vinculadas, com lotação em vários estados brasileiros e no Distrito Federal.
As informações referentes ao concurso estão disponíveis no Diário Oficial da União e na página eletrônica do Ministério Público do Trabalho (http://www.mpt.gov.br/concurso). O prazo de validade do concurso será de dois anos contados da publicação do respectivo ato homologatório, prorrogável uma vez por igual período. O gabarito oficial da prova objetiva deste domingo já pode ser consultado.
O concurso é realizado em três etapas. A primeira é composta por questões objetivas; a segunda, é realizada por meio de prova subjetiva e prova prática; e a última etapa é composta por prova oral. As provas subjetiva e prática serão realizadas em junho deste ano. O resultado final do concurso será divulgado em fevereiro de 2016.