• Informe-se
  • Notícias do MPT/AL
  • Procurador do MPT participa de implantação de NUREST em Palmeira dos Índios

Procurador do MPT participa de implantação de NUREST em Palmeira dos Índios

Núcleo fortalece estratégia de saúde do trabalhador no Sistema Único de Saúde

Palmeira dos Índios/AL – O procurador do Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) Rodrigo Alencar acompanhou, nessa terça-feira (20), a implantação do Núcleo de Referência em Saúde do Trabalhador (NUREST) do município de Palmeira dos Índios. A medida foi formalizada em evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância em Saúde e do Programa Saúde do Trabalhador, com a participação de representantes do Centro de Referência Técnica à Saúde do Trabalhador (Cerest) de Arapiraca. 

O principal objetivo da implantação do NUREST é o fortalecimento da estratégia de da saúde do trabalhador no Sistema Único de Saúde (SUS) e demais trabalhadores de instituições públicas e privadas.

O procurador Rodrigo Alencar parabenizou a Prefeitura Municipal pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no âmbito da saúde do trabalhador. “Palmeira vem fazendo um excelente trabalho nessa área e é preciso reconhecer. Parabenizo a Secretaria como um todo. Palmeira é o município que mais aciona o Cerest. É essa parceria que queremos ver. Colocamos o Ministério Público do Trabalho à disposição de todos”, disse o representante do MPT/AL.

O secretário de Saúde Jânio Marques falou da importância em ter o NUREST no município. “Agradecemos muito à cidade de Arapiraca, que tem dado esse apoio por meio do Cerest. Estamos em busca da implantação de Núcleo já há um tempo, pois sabemos o quanto é importante para os trabalhadores do SUS”, pontuou o secretário.

Além dos representantes do Ministério Público do Trabalho de Alagoas e do Cerest Arapiraca, estiveram presentes o diretor da Vigilância em Saúde, Romário Henrique, a gerente do Programa Saúde do Trabalhador, Christiane Balbino, técnicos da SMS de Palmeira, o ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde Diego Ramos e integrantes da 8ª Região de Saúde, que também compõem o NUREST.

Com informações da Ascom/Palmeira dos Índios.

 

Imprimir