Orla Lagunar recebe neste domingo projeto “Corridinha para o Futuro”
Evento voltado para crianças em comunidades carentes é promovido pelo MPT, TRT e Fetipat
Maceió/AL - O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 19ª Região e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas (Fetipat/AL) promovem neste domingo, 6, a partir das 14h, a “Corridinha para o Futuro”. O evento faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem e tem a finalidade de levar corridas de rua para crianças em comunidades carentes.
A primeira edição do evento acontecerá na orla lagunar de Maceió, nas proximidades do Monumento ao Milênio, situado na Avenida Senador Rui Palmeira, Vergel do Lago. A concentração iniciará às 14h, com previsão de encerramento para as 17h.
“A Justiça do Trabalho exerce um importante papel social e o programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, que já faz um trabalho educativo, procura incentivar a inclusão, a exemplo do que estamos promovendo na Corridinha, ao voltar a atividade para crianças de regiões mais carentes”, afirmou o juiz do Trabalho Emanuel Holanda Almeida gestor do programa no TRT.
Para a procuradora do MPT Cláudia Soares, iniciativas como esta aproximam a sociedade do debate sobre o futuro da infância e da juventude: “É sempre um desafio mostrar por que defendemos o fim do trabalho infantil, por que defendemos mais oportunidades de aprendizagem para o adolescente. Aliar tais bandeiras a um evento centrado na saúde, como é o caso da corrida ou da caminhada, une a abertura ao diálogo e à prática do esporte e do lazer, em benefício das parcelas da população que mais precisam da atenção do poder público”, complementou.
O projeto piloto visa atender 200 crianças e conta com a operacionalização financeira da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Asstra XIX) e realização técnica das empresas Contime e AttivaLog.
Com informações da Ascom TRT