• Informe-se
  • Notícias do MPT/AL
  • Nota de pesar - MPT se solidariza com família e amigos de Izac Jacson

Nota de pesar - MPT se solidariza com família e amigos de Izac Jacson

Sindicalista se destacou como uma das maiores lideranças do movimento sindical em Alagoas

Maceió/AL - Com imenso pesar, o Ministério Público do Trabalho em Alagoas comunica o falecimento do sindicalista Izac Jacson, ocorrido na última quinta-feira (2). O MPT em Alagoas se solidariza com os familiares e amigos de Izac, que atuou com firmeza em favor dos direitos da classe trabalhadora em Alagoas.

O procurador-chefe do MPT em Alagoas, Rafael Gazzaneo, lamentou a perda de Izac Jacson. "O sindicalista Izac se destacou, nas últimas três décadas, como uma das maiores lideranças do movimento sindical em Alagoas, daí porque é merecedor de todas as homenagens por todos aqueles que fazem o Ministério Pùblico do Trabalho, a Justiça do Trabalho, a advocacia trabalhista e todos aqueles que se preocupam com os destinos da classe trabalhadora em alagoas. Nossa solidariedade aos familiares e amigos pela perda desse grande alagoano".

Izac Jacson tinha 61 anos, foi bancário e diretor do Sindicato dos Bancários de Alagoas. O sindicalista também foi presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no estado e atuou na defesa de várias categorias trabalhistas em Alagoas. Ele faleceu em virtude de uma doença rara.

Izac Jacson atuou na defesa de várias categorias trabalhistas em Alagoas (Foto: Arquivo pessoal)
Izac Jacson atuou na defesa de várias categorias trabalhistas em Alagoas (Foto: Arquivo pessoal)

Imprimir