MPT realiza doação de veículos ao Instituto Federal de Alagoas

Procurador-chefe do MPT/AL, Rafael Gazzaneo, repassou oficialmente as chaves e os documentos dos carros ao reitor Carlos Guedes; veículos oficiais faziam parte da lista de bens para desfazimento na Procuradoria Regional do Trabalho

Maceió/AL – O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas realizou a doação de três de seus veículos, na manhã desta terça-feira (13), ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O procurador-chefe do MPT no estado, Rafael Gazzaneo, repassou oficialmente as chaves e os documentos dos carros ao reitor do instituto federal, o professor Carlos Guedes.

Procurador-chefe Rafael Gazzaneo (3º, da esq. p/ dir.) entrega chave de um dos veículos ao reitor Carlos Guedes (Fotos: Ascom MPT/AL)
Procurador-chefe Rafael Gazzaneo (3º, da esq. p/ dir.) entrega chave de um dos veículos ao reitor Carlos Guedes (Fotos: Ascom MPT/AL)

Foram destinados ao Instituto Federal de Alagoas um Fiat Linea ano 2010, um Ford Focus 2012 e um Renault Fluence 2016, todos em bom estado de conservação e com a manutenção em dia. Os veículos oficiais faziam parte da lista de bens para desfazimento na Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas, e foram doados conforme os trâmites exigidos pela legislação Federal.

O procurador-chefe Rafael Gazzaneo destacou a importância da destinação dos veículos ao Ifal, como forma de contribuir com as atividades em favor da educação pública e de qualidade. “Nós obtivemos autorização para substituir os veículos e, nesse processo que chamamos de desfazimento, no qual a legislação exige que se dê preferência a entidades que tenham vínculo com o poder público, o Ifal foi agraciado com o produto desse desfazimento. A doação dos veículos é muito importante porque representa uma contribuição do MPT em favor da educação pública e de qualidade”, explicou Gazzaneo.

O reitor do Ifal, Carlos Guedes, agradeceu ao procurador-chefe Rafael Gazzaneo e ao MPT pela doação dos veículos e afirmou que o recebimento dos carros é fundamental para o instituto, já que, atualmente, a instituição de ensino passa por dificuldades orçamentárias. “Esse momento é muito importante para o Ifal, uma instituição que tem como missão promover uma educação de qualidade, social, pública e gratuita. Desde 2015, o instituto não adquire veículos novos, então vamos destinar esses três veículos aos Campi da nossa instituição, para que nós possamos realizar visitas técnicas e conduzir nossos servidores”, explicou Guedes.

Além do procurador Rafael Gazzaneo e do reitor Carlos Guedes, participaram da entrega dos veículos o servidor do setor de Segurança Institucional do MPT/AL, Danilo Mota – que contribuiu com o processo de destinação dos veículos ao Ifal –, além dos pró-reitores de Administração do instituto, Herton Lima, e de Extensão, Elisabete Duarte, do assessor executivo do Ifal, Wellington Spencer, e do coordenador substituto de Infraestrutura, Manutenção e Transporte da instituição de ensino, Sérgio Ciríaco.

Veículos foram entregues ao Ifal nesta terça-feira (13)
Veículos foram entregues ao Ifal nesta terça-feira (13)

Imprimir