• Informe-se
  • Notícias do MPT/AL
  • Corregedor-geral do MPT realiza visita à Procuradoria do Trabalho em Alagoas

Corregedor-geral do MPT realiza visita à Procuradoria do Trabalho em Alagoas

Procurador Jeferson Luiz Pereira Coelho ouviu demandas de membros do MPT em Alagoas, durante reunião na última quinta-feira (23); atividade faz parte dos procedimentos de correição ordinária que serão realizados no estado até 1º de julho

Maceió/AL – O corregedor-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), procurador Jeferson Luiz Pereira Coelho, se reuniu com procuradores do Ministério Público do Trabalho em Alagoas, na última quinta-feira (23), para discutir demandas de atuação institucional e avaliar as dificuldades, necessidades e projetos da Procuradoria do Trabalho no estado. A reunião faz parte dos procedimentos de correição ordinária que estarão sendo realizados no prédio-sede do MPT/AL até 1º de julho.

Corregedor-geral se reuniu com procuradores do MPT/AL durante procedimentos de correição (Fotos: Ascom MPT/AL)
Corregedor-geral se reuniu com procuradores do MPT/AL durante procedimentos de correição (Fotos: Ascom MPT/AL)

Durante a visita, Jeferson Pereira Coelho ressaltou a importância do diálogo institucional com os membros que atuam em Maceió e Arapiraca e a necessidade da realização de visitas correcionais nas unidades do MPT por todo o país, uma determinação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e prevista em Lei Complementar.

“Essa visita visa dar cumprimento a essas determinações e verificar o andamento dos procedimentos que estão sendo realizados aqui na Procuradoria da Décima Nona Região, além de conhecer as boas práticas desenvolvidas aqui em Alagoas e que são de interesse do Ministério Público do Trabalho”, explicou o corregedor.

Corregedor-geral Jeferson Pereira Coelho ouviu demandas de atuação institucional da Procuradoria do Trabalho em Alagoas
Corregedor-geral Jeferson Pereira Coelho ouviu demandas de atuação institucional da Procuradoria do Trabalho em Alagoas

Além do corregedor-geral Jeferson Pereira Coelho, também participam da correição os procuradores Vanessa Kasecker Bozza, corregedora-auxiliar do MPT, e Ângelo Fabiano Farias da Costa, conselheiro do CNMP.

“A ideia é saber como a correição tem sido conduzida e, sobretudo, passar um pouco da atuação do Conselho Nacional do Ministério Público na questão relativa ao controle administrativo, financeiro e disciplinar como um todo e de preservação da autonomia. Acima de tudo, o objetivo da correição é ouvir os colegas, entender os problemas da Regional para que nós, a partir dessa interlocução com os colegas, possamos direcionar nossa atuação”, complementou Fabiano Costa.

As próximas correições ordinárias do MPT devem acontecer nas unidades do MPT no Ceará, Mato Grosso do Sul, Campinas, Minas Gerais e Paraná.

Imprimir