MPT/AL apoia campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes
Campanha busca angariar alimentos, roupas, cobertores, materiais de higiene e limpeza
Maceió/AL - O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas está participando, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT19), da campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes que ocorreram na última semana. As doações arrecadadas serão entregues às pessoas dos municípios de São Miguel dos Campos e Rio Largo. Podem ser doados alimentos, roupas, cobertores, material de higiene e de limpeza, além de valores.
Os postos de arrecadação estão localizados na Casa Verde, anexa à sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-19), na Avenida da Paz 2026, Centro, na sede do Ministério Público Federal (MPF), Av. Jucá Sampaio, 1800, Barro Duro, bem como na Associação dos Servidores da Justiça Federal (ASSEJUF), que funciona no prédio-sede da Justiça Federal, Av. Menino Marcelo, s/n.
As doações em dinheiro podem ser feitas na conta bancária da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Asstra XIX), por meio de pix, chave: CNPJ:41.175.415/0001-83, ou por depósito/transferência no banco Caixa Econômica Federal, conta poupança nº. 3229-8, agência 4060, opção 013.
Também há possibilidade de realizar a entrega do material por coleta em domicílio. Quem optar por essa forma de doação, deverá ligar para o telefone (82) 99902-8487. A iniciativa é uma atuação conjunta entre TRT19, Ministério Público do Trabalho (MPT-AL), Ministério do Trabalho e Previdência em Alagoas (MTP-AL), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra XIX), Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Asstra XIX) e a Associação dos Servidores da Justiça Federal em Alagoas (Assejufe-AL).
A juíza do trabalho Verônica Guedes, uma das organizadoras da ação, reforça a relevância de acolher, ser benevolente e contribuir. “Solidariedade é também um exercício de cidadania e uma das melhores formas de demonstrar amor ao próximo. Num momento em que muitos alagoanos estão passando por situação de vulnerabilidade social, convido todos a participarem dessa campanha, que certamente produzirá bons frutos e trará alívio e conforto a alguém que sofre”, enfatizou.