Cartilha traz orientações sobre a Ouvidoria do MPT

Escrito em linguagem simples e objetiva, o conteúdo apresenta os tipos de manifestações que o órgão recebe com mais frequência, explica o que está fora das suas atribuições, informa quais os canais de comunicação disponíveis e outros pontos relevantes

O Ministério Público do Trabalho lançou, nacionalmente, uma cartilha para ajudar os cidadãos a compreenderem o que é, o que faz e como trabalha a Ouvidoria do MPT. Escrito em linguagem simples e objetiva, o conteúdo apresenta os tipos de manifestações que o órgão recebe com mais frequência, explica o que está fora das suas atribuições, informa quais os canais de comunicação disponíveis, entre outros pontos relevantes.

A Ouvidoria do MPT tem o objetivo de estreitar a relação entre o cidadão e o Ministério Público do Trabalho, além de atuar como instrumento de aperfeiçoamento e melhoria dos serviços e atividades desenvolvidas pela instituição. A ouvidoria também tem a atribuição de zelar para que o Ministério Público do Trabalho atue com eficiência e presteza e para fortalecer o exercício da cidadania.

Para ter acesso à cartilha, basta clicar aqui.

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