Após denúncia feita ao MPT, Hemoal inicia adequações em sua estrutura física
Durante audiência, Hemoal informou que corrigiu infiltrações e vazamentos na rede elétrica da instituição; hemocentro tem 30 dias para informar adequações de forma oficial
Maceió/AL – Após recomendação do Ministério Público do Trabalho (MPT), o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) iniciou a realização de uma série de adequações físicas voltadas ao meio ambiente laboral do hemocentro. As medidas foram solicitadas após denúncia de irregularidades que podem prejudicar a saúde e segurança dos trabalhadores.
Durante audiência realizada no dia 11 de setembro, junto ao procurador do MPT Rodrigo Alencar, a gerência de Hemorredes informou que o Hemoal celebrou um contrato para a manutenção regular de ar condicionados; corrigiu vazamentos na rede elétrica, após a reforma do prédio; corrigiu uma infiltração no ambulatório da instituição; e uma infiltração existente no prédio principal está com reforma em andamento. Já a existência de paredes com mofo, no prédio principal do Hemoal, ainda continuam, mas serão reformadas.
O procurador Rodrigo Alencar destacou o comprometimento do Hemoal a fim de corrigir os problemas relatados. Segundo Alencar, é preciso sempre buscar um ambiente laboral adequado e saudável para o trabalhador, de acordo com regras previstas na legislação.
O Estado de Alagoas tem 30 dias para apresentar manifestação sobre a denúncia, informando oficialmente o que já foi feito e o que o Hemoal pretende fazer para solucionar outros problemas em sua estrutura física. As irregularidades citadas acima foram relatadas em denúncia anônima.