• Informe-se
  • Notícias
  • MPT apresenta projeto de combate ao trabalho infantil para escolas da rede municipal de ensino de Maceió

MPT apresenta projeto de combate ao trabalho infantil para escolas da rede municipal de ensino de Maceió

Ao lado da Secretaria Municipal de Educação, Ministério Público do Trabalho incentiva escolas públicas a participarem do Prêmio MPT na Escola

Maceió/AL - Em mais uma atividade do projeto MPT na Escola em Alagoas, a procuradora do Ministério Público do Trabalho Virgínia Ferreira apresentou, nesta segunda-feira (9), a iniciativa para diretores, coordenadores e professores de seis escolas da rede municipal de ensino de Maceió. 

A apresentação ocorreu em uma das unidades, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nosso Lar I, no bairro da Levada. Também estiveram presentes educadores das escolas Major Bonifácio Silveira (Bebedouro), Pedro Suruagy (Tabuleiro dos Martins), Lamenha Lins (Jacintinho) e Audival Amélio (São Jorge).

A representante do MPT incentivou os educadores a promoverem a produção artística entre os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental sobre os efeitos negativos do trabalho infantil para a criança e o jovem, tal como para a sociedade.

“Precisamos quebrar os mitos que cercam o trabalho infantil e conscientizar toda a sociedade acerca dos prejuízos que ele acarreta não só na vida de nossas crianças, que têm roubada sua infância, mas para o nosso país, que fica carente de adultos com formação educacional e profissional, necessários para nosso almejado desenvolvimento econômico e social", disse Virgínia Ferreira.

A Secretaria de Educação do Município (Semed) também apoia o programa e se fez presente, por meio da coordenadora do Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente, Ticiane Bentes. No próximo dia 17, o órgão promove, com apoio do MPT, o Seminário “Não Proteger a Infância é Condenar o Futuro”, na Casa da Indústria, no Farol, a partir das 8h.

A procuradora Virgínia Ferreira e o promotor de Justiça Ubirajara Ramos, do Ministério Público do Estado de Alagoas, estarão entre os palestrantes convidados.

Imprimir