• Informe-se
  • Notícias
  • MPT vai à praça e orienta pessoas sobre as questões trabalhistas e a atuação do órgão em Alagoas

MPT vai à praça e orienta pessoas sobre as questões trabalhistas e a atuação do órgão em Alagoas

Maceió/AL - No dia 7 deste mês, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas esteve na Praça Marechal Deodoro, no centro de Maceió, para prestar informações aos cidadãos sobre o papel da instituição na harmonização de conflitos trabalhistas entre empregados e empregadores. O evento fez parte da 5ª edição do evento ABRH na Praça, que é desenvolvido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/Nacional).

Durante todo o dia, servidores do MPT apresentaram à população informações sobre a esfera de atuação do órgão, divulgando prioridades institucionais e esclarecendo dúvidas de como denunciar irregularidades consideradas desrespeitosas à legislação trabalhista. A ação foi feita por meio da distribuição de panfletos e cartilhas (trabalhador rural, assédio moral e exploração de trabalho infantil), cartazes e outros artigos de campanhas.

Para Gabriela Malta Lessa, chefe da Divisão de Gestão de Pessoas do MPT/AL, conscientizar a população de como o MPT pode ajudar os cidadãos é o objetivo mais importante do evento. “É uma oportunidade que temos para mostrar a atuação do órgão, fortalecendo sua missão institucional”, destaca.

A ação acontece desde 2012 e já atingiu mais de 600 pessoas. Todas tiveram a oportunidade de receber o material informativo e de conhecer melhor a atuação do Ministério Público do Trabalho em Alagoas.

ABRH na Praça

Este ano, o ABRH na Praça trouxe como tema central Trabalho e Renda Agora. O evento é desenvolvido em conjunto com as ABRHs estaduais com a intenção de reunir especialistas, instituições públicas, organizações de classe e empresas para discutir assuntos que geram impacto direto na vida dos trabalhadores e na sustentabilidade das organizações. É composto de tendas temáticas, com oferecimento de serviços gratuitos e orientações na área de Carreira e Gestão de Pessoas.

Imprimir