• Informe-se
  • Notícias
  • Começa correição ordinária no Ministério Público do Trabalho em Alagoas

Começa correição ordinária no Ministério Público do Trabalho em Alagoas

Corregedor-geral do MPT estará em Maceió nos dias 22 e 23 de abril para levantar críticas e sugestões de melhorias na prestação de serviço

Maceió/AL - Teve início, nesta segunda-feira (1), a Correição Ordinária no Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas. O corregedor-geral do MPT, Maurício Correia de Mello, comandará, por meio de ferramentas digitais, os procedimentos correcionais durante todo o mês, sendo que nos dias 22 e 23 de abril estará presente no prédio-sede da unidade. 

A Correição Ordinária tem como objetivo verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos membros do Ministério Público do Trabalho no exercício de suas funções. Ela também avalia o cumprimento das obrigações legais da instituição, bem como faz um levantamento das dificuldades e necessidades das unidades alagoanas para, na sequência, apresentar sugestões aos demais órgãos superiores do MPT.

“Serão examinados, por amostragem, os feitos da Sede em Maceió/AL e da Procuradoria do Trabalho no Município de Arapiraca, por natureza da matéria, nos termos dos normativos legais e administrativos pertinentes à função correcional, assim como a atuação e produtividade dos Membros ali lotados”, informou Maurício Correia na Portaria nº 90/2019, que instaura a correição no Ministério Público do Trabalho em Alagoas.

No período correcional, o corregedor-geral reservará agenda de atendimento a membros, servidores, partes ou interessados que pretendam apresentar sugestões ou formular reclamações sobre os serviços prestados pela Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região. 

Também compõem a equipe de correição as corregedoras auxiliares e procuradoras regionais do Trabalho, Adriana Silveira Machado e Soraya Tabet Souto Maior. A procuradora do Trabalho Virgínia de Azevedo Neves atuará na correição na condição de membro auxiliar.

 

Imprimir