Procurador do MPT participa de implantação de NUREST em Palmeira dos Índios

Núcleo fortalece estratégia de saúde do trabalhador no Sistema Único de Saúde

Palmeira dos Índios/AL – O procurador do Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) Rodrigo Alencar acompanhou, nessa terça-feira (20), a implantação do Núcleo de Referência em Saúde do Trabalhador (NUREST) do município de Palmeira dos Índios. A medida foi formalizada em evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância em Saúde e do Programa Saúde do Trabalhador, com a participação de representantes do Centro de Referência Técnica à Saúde do Trabalhador (Cerest) de Arapiraca. 

O principal objetivo da implantação do NUREST é o fortalecimento da estratégia de da saúde do trabalhador no Sistema Único de Saúde (SUS) e demais trabalhadores de instituições públicas e privadas.

O procurador Rodrigo Alencar parabenizou a Prefeitura Municipal pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no âmbito da saúde do trabalhador. “Palmeira vem fazendo um excelente trabalho nessa área e é preciso reconhecer. Parabenizo a Secretaria como um todo. Palmeira é o município que mais aciona o Cerest. É essa parceria que queremos ver. Colocamos o Ministério Público do Trabalho à disposição de todos”, disse o representante do MPT/AL.

O secretário de Saúde Jânio Marques falou da importância em ter o NUREST no município. “Agradecemos muito à cidade de Arapiraca, que tem dado esse apoio por meio do Cerest. Estamos em busca da implantação de Núcleo já há um tempo, pois sabemos o quanto é importante para os trabalhadores do SUS”, pontuou o secretário.

Além dos representantes do Ministério Público do Trabalho de Alagoas e do Cerest Arapiraca, estiveram presentes o diretor da Vigilância em Saúde, Romário Henrique, a gerente do Programa Saúde do Trabalhador, Christiane Balbino, técnicos da SMS de Palmeira, o ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde Diego Ramos e integrantes da 8ª Região de Saúde, que também compõem o NUREST.

Com informações da Ascom/Palmeira dos Índios.

 

Imprimir