MPT realiza audiência de mediação com a Veleiro na próxima quinta-feira, 30

Objetivo é encontrar uma solução que garanta o pagamento de salários atrasados aos empregados da empresa e discutir alternativas que resguardem os empregos desses trabalhadores; encontro acontece às 11h30, de forma telepresencial

Maceió/AL – O Ministério Público do Trabalho (MPT) realizará uma audiência de mediação com representantes da Auto Viação Veleiro e do Município de Maceió, na próxima quinta-feira (30), para encontrar uma solução que garanta o pagamento de salários atrasados aos empregados da empresa e para discutir alternativas que resguardem os empregos desses trabalhadores. A mediação foi solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas, o Sinttro.

No pedido de mediação encaminhado ao MPT, o Sinttro afirma que está discutindo com outras empresas de transporte coletivo e com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) a possibilidade de reaproveitar os trabalhadores da Veleiro em outras empresas, visando garantir os empregos da categoria. O Município de Maceió abriu um procedimento administrativo para discutir a qualidade do serviço prestado pela Veleiro, que pode perder linhas de ônibus.

A audiência também buscará uma solução para o pagamento de dois meses de salários atrasados – referente à parcela de 30% assumida pela Veleiro dentro do programa de redução de salário e jornada. Segundo o Sinttro, a empresa também deixou de pagar uma parcela do 13º salário de 2020 a seus trabalhadores.

O encontro será conduzido pela procuradora do MPT Adir de Abreu e acontecerá de forma telepresencial, às 11h30. Foram convidados a participar da audiência a Veleiro, Sinttro/AL, SMTT, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb/Mac) e as empresas de ônibus São Francisco, Cidade de Maceió e Real Alagoas.

Imprimir