• Informe-se
  • Notícias
  • MPT alerta população: notificações de audiência não são enviadas por e-mail

MPT alerta população: notificações de audiência não são enviadas por e-mail

Se você recebeu alguma notificação ou solicitação do MPT pela internet, procure o Ministério Público do Trabalho em Maceió (PRT 19ª Região) ou em Arapiraca (PTM Arapiraca) e busque informações para saber se a notificação é verdadeira

Arapiraca/AL – Você já recebeu algum e-mail solicitando seu comparecimento ao Ministério Público do Trabalho (MPT)? Cuidado: esse e-mail pode ser falso. A Procuradoria do Trabalho no Município de Arapiraca (PTM) alerta que pessoas estão recebendo notificações eletrônicas para comparecer a audiências. No entanto, as notificações são inexistentes e estão circulando pela internet.

O Ministério Público do Trabalho já identificou alguns casos de pessoas que receberam os supostos e-mails. Em Arapiraca, duas pessoas compareceram pessoalmente à PTM para solicitar explicações sobre a notificação, e em Palmeira dos Índios outras compareceram à Vara do Trabalho do município sem saber porque estavam sendo notificadas.

O Procurador do Trabalho Tiago Cavalcanti ressalta que as pessoas devem desconfiar se receberem alguma notificação do MPT pela internet. “Em regra, as notificações do Ministério Público do Trabalho não são encaminhadas por e-mail, exceto quando previamente solicitadas pela própria parte. Isso causa transtornos à população, já que as pessoas realizam um trajeto desnecessário ao MPT”, frisou.

Se você recebeu alguma notificação ou solicitação do MPT por e-mail, procure o Ministério Público do Trabalho em Maceió (PRT 19ª Região) ou em Arapiraca (PTM Arapiraca) e busque informações para saber se a notificação é verdadeira. Para mais informações, é só ligar para (82) 2123-7900 – Maceió; ou (82) 3482-2900 – Arapiraca.

Imprimir