Instalação de ponto eletrônico no Município de Maceió será concluída até o final deste ano

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Maceió/AL – A implantação do sistema de ponto eletrônico nas repartições públicas de Maceió deve ser concluída até o final deste ano. O prazo foi informado por representantes das secretarias municipais durante audiência realizada no Ministério Público do Trabalho (MPT).

Em março deste ano, o Ministério Público do Trabalho expediu Recomendação que concedeu prazo de três meses para todas as secretarias adotarem o registro eletrônico de ponto. Dos 27 órgãos que compõem a administração municipal, 10 secretarias já utilizam o sistema eletrônico, três repartições estão em processo de implantação e 15 delas já iniciaram o processo para aquisição dos equipamentos.

Durante a audiência, o município informou que está tomando as medidas necessárias para adquirir os equipamentos para a implantação do sistema na totalidade de suas repartições. As principais dificuldades apresentadas são: a ampliação da cobertura de rede para determinadas secretarias, especialmente para a Secretaria de Educação, órgão que possui mais de cem unidades escolares; e a integração do registro eletrônico de ponto com o sistema de folha de pagamento. A implantação do ponto eletrônico em todas as repartições do Município de Maceió será monitorada diretamente pela secretaria municipal de administração.

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