Prêmio MPT na Escola: Prefeitura de Maceió homenageia estudantes vencedores

Escrito por Ascom em .

Procuradora do Trabalho Virgínia Ferreira participou de cerimônia que destacou produção artística de estudantes das Escolas Pedro Suruagy, Audival Amélio e João Feitosa

Maceió/AL – A procuradora do Trabalho Virgínia Ferreira participou, nesta segunda-feira (16), da homenagem a dezesseis estudantes da rede pública de Maceió que foram premiados em competições pedagógicas e esportivas em níveis nacional e estadual. Entre os homenageados, estavam os vencedores do Prêmio MPT na Escola, bem como os professores que conduziram a preparação dos acadêmicos. 

Segundo a representante do Ministério Público do Trabalho, o Município de Maceió tem demonstrado muito empenho em garantir às crianças educação de qualidade e, por isso, colhe "excelentes resultados". "É um grande parceiro do Projeto MPT na Escola, que incentiva produções artísticas e literárias, ao mesmo tempo em que sensibiliza a comunidade escolar, incluindo as crianças, adolescentes, professores, funcionários e até suas famílias, sobre os malefícios do trabalho infantil e apresenta a aprendizagem profissional como alternativa de trabalho lícito e protegido para os adolescentes. O prefeito Rui Palmeira e a secretária Ana Dayse, com sua equipe, estão de parabéns pelo trabalho realizado na educação de Maceió. Educação pública voltando a ser reconhecida por sua boa qualidade”, disse.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, essas conquistas são possíveis graças a uma série de parcerias e esforços. “O investimento em educação que estamos fazendo desde 2013 tem valido a pena. Foi um sacrifício grande quando assumimos a rede municipal de Maceió. Buscamos parcerias, reformamos várias escolas, investimos em capacitação dos professores e em merenda de qualidade. Hoje, vemos o resultado nessas premiações e na elevação de nossos índices. Maceió tem a 4ª posição do Ideb entre as capitais do Nordeste e temos campo e margem para crescer muito mais”, comentou.

Para a secretária de Educação, Ana Dayse Dorea, a homenagem é uma ótima forma de terminar o ano. “Nós estamos encerrando o ano com muita alegria, com muita satisfação e com resultados positivos. O aumento dos índices é muito gratificante, mas o que mais vale é olhar para cada uma dessas crianças. Iniciar a segunda-feira com alunos premiados é o maior prêmio e melhor presente de Natal que poderíamos receber na educação de Maceió”, finalizou.

O Município de Maceió venceu a etapa nacional do Prêmio MPT na Escola em três categorias, com trabalhos produzidos por alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental. O município conquistou o 2º lugar na categoria Música, com a Escola Pedro Suruagy; venceu em 5º lugar na categoria Poesia, representado pela Escola Audival Amélio da Silva; e foi 6º colocado na categoria Conto, com a Escola João Feitosa.

Além dos premiados no MPT na Escola, foram homenageados estudantes que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2019 (Obmep), Olimpíada de Língua Portuguesa 2019 (OLP), Programa Cidadania e Justiça na Escola e também na modalidade paralímpica dos Jogos Estudantis de Alagoas.

Com informações da Secom de Maceió

Imprimir